Trabalhadores da Metalsa rejeitam proposta patronal
Maioria da força de trabalho, 57%, da multinacional mexicana em Campo Largo não aprovou os itens apresentados pela empresa
Na tarde de quarta-feira (19), os metalúrgicos da Metalsa, em Campo Largo, se reuniram para analisar a proposta enviada pela multinacional mexicana após reunião entre representantes patronais e Sindimovec. O encontro foi através de Assembleia presencial em frente à unidade e serviu para que os trabalhadores votassem os itens. A maioria, 57%, optou pela continuidade da negociação.
“Esperávamos mais reconhecimento por parte da empresa. Amanhã (20), o Sindicato vai oficializar a Metalsa sobre a reprovação da proposta e exigir agendamento de uma nova reunião”, explicou Adriano Carlesso, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo.
O Sindimovec entende que os trabalhadores da empresa estão sendo sugados e a reprovação da proposta reforça esse posicionamento. Os metalúrgicos da multinacional já havia sinalizado que achavam os itens da negociação insatisfatórios (confira proposta AQUI).