Trabalhador da Caterpillar disputa Campeonato Metropolitano de Mountain Bike

Com apoio do Sindimovec, Rafael Vinícius de Andrade faz bonito quando o assunto são as pedaladas nas trilhas mais difíceis da região. Ele faz parte de um grupo que vê no Ciclismo MTB não só uma competição, mas também um estilo de vida

Espírito aventureiro. Velocidade. Força. Liberdade. Junte tudo isso em cima de duas rodas e vá até os pontos mais difíceis da região metropolitana de Curitiba. É preciso ter muita atitude para conseguir completar uma prova de Ciclismo MTB (Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking) e Rafael Vinícius de Andrade, 26 anos, trabalhador da Caterpillar, tem.

Hoje Rafael é o 19º colocado no Ranking Pro Estreantes da competição. De acordo com o trabalhador, é “excelente iniciativa dos representantes do Sindimovec em apoiar seus filiados na prática de esportes, ainda mais no ciclismo, esporte que está crescendo não só em nossa cidade (Campo Largo), mas em todos os lugares”.

Rafael Vinícius de Andrade participa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike (CMMTB). A competição é disputada entre atletas de várias idades e lugares diferentes do estado. Para o Sindimovec, incentivar os trabalhadores na prática de esporte proporciona melhor qualidade de vida aos filiados, além de uma mudança social e motivacional.

CMMTB

O Campeonato Metropolitano de Mountain Bike nasceu em 2005, com o propósito de trazer competições para o Paraná. Em 2008 realizaram o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon, no estado. O evento teve número recorde de inscritos, com 333 competidores de 15 estados Brasileiros. Hoje o Campeonato Metropolitano de Mountain Bike é a maior competição do sul do país e uma das maiores do Brasil.

 

Por Regis Luís Cardoso.

You may also like...