Sindimovec: Mobilização contra a reforma de previdência

Dirigentes da entidade que defende os metalúrgicos de Campo Largo percorreram locais de trabalho para colher assinaturas

A luta é por um futuro melhor PARA TODOS. O Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo, através de seus representantes, trabalha fortemente para mobilizar os trabalhadores a se informar sobre as atuais propostas do atual governo federal. Durante a semana, membros da entidade sindical estiveram na Fiat e na Metalsa e colheram assinaturas para um abaixo assinado contra a proposta de reforma da previdência. “A única maneira que temos de mobilizar a sociedade é saindo pra rua. Esta pressão tem que existir. Na semana que vem iremos até a Caterpillar completas nossa agenda”, explica Sidnei Iarek, diretor do Sindimovec.

Desde que a proposta começou a ser pautada pelos congressistas em Brasília, o movimento sindical e os movimentos sociais se mobilizam para barrar os avanços contra os direitos trabalhistas. Na última quarta-feira (08/03), os dirigentes do Sindimovec foram até a Câmara de Vereadores de Campo Largo e propuseram uma audiência pública na cidade. Também uma moção de repúdio elaborada pelos vereadores para ser enviado aos congressistas, para mostrar a posição da sociedade em relação ao que se chama de proposta que irá acabar com a aposentadoria.

Agenda

Além das ações do Sindimovec em Campo Largo, o trabalhador pode participar do debate promovido pelo Dieese sobre a reforma da previdência em Curitiba. O encontro faz parte da Jornada de Debates que o Departamento vem realizando em todo Brasil. Agende-se: dia 14 de março, no Sindicato dos Engenheiros. Local: Rua Marechal Deodoro, 630, 22º andar, conj. 2.201, Centro – Curitiba. As inscrições são até 13 de março. Mais informações pelo e-mail erpr@dieese.org.br ou pelo fone (41) 3225-2279.

Já no dia 15 de março, o Sindimovec convoca todos os trabalhadores a participar da grande manifestação que promete parar o Brasil – é a Greve Geral. O objetivo é barrar os ataques à previdência e aos direitos trabalhistas com pressão popular. Para a entidade que defende os interesses dos trabalhadores metalúrgicos de Campo Largo, a única maneira de mostrar descontentamento com as ações dos políticos é ir pra rua e se manifestar. Mais informações aqui.

Por Regis Luís Cardoso.