Revisão do Plano Diretor é pouco divulgada, diz vereadora
A pouca divulgação das reuniões para debates e sugestões sobre a revisão do Plano de Diretor de Campo Largo foi criticada na Câmara Municipal. A vereadora Lindamir Ivanoski (PSL) ressaltou, em pronunciamento durante o Expediente em sessão da semana passada, que participou da reunião em 10 de março, no auditório da Faculdade CNEC, mas que muitas pessoas reclamaram da falta de divulgação. A vereadora chegou a fazer um apelo à área de comunicação da Prefeitura, para que dê maior publicidade às reuniões de debates: “Não basta divulgar apenas nas redes sociais, pois muitas pessoas não tem o hábito de acessar a internet e as redes sociais. É preciso colocar out-doors, divulgar melhor”.
Na reunião na Faculdade CNEC participaram alunos do 6º, 7º e 8º períodos do Curso de Administração, representantes da Acicla, da Câmara de Vereadores, secretários municipais, empresários e lideranças comunitárias.
Revisão
O Plano Diretor de Campo Largo está em processo de revisão, para elaboração do planejamento da cidade para os próximos 10 anos. Além da reunião na cidade, estão previstos encontros com moradores das regiões de Ferraria, Bateias, Três Córregos, São Silvestre, Cercadinho, Colônias Dom Pedro, Figueiredo e Monte Claro. O pequeno número de participantes nas reuniões causa preocupação, pois pode comprometer o resultado do diagnóstico.
Plano Diretor
O Plano Diretor tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania, e gestão democrática da cidade. O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.