MUSEU HISTÓRICO TRAZ A “EXPOSIÇÃO DESAFIOS”, DA PINTORA RUTH SARTORI LADORUSKI

Cores celebram a vida

O Museu Histórico de Campo Largo abriga a Exposição Desafios, da pintora campo-larguense Ruth Sartori Ladoruski. A mostra ficará até o dia 16 de novembro de 2015, podendo ser visitada de 3ª a 6ª feira das 9h às 17h e aos sábados, das 10h às 15 horas.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Avanir Mastey, fez a abertura oficial da Exposição, citando a importância da arte para o desenvolvimento humano. Lembrando o teólogo e pensador cristão Santo Agostinho (que viveu entre os anos 354 a 430 da era cristã), destacou que o homem só tem acesso ao conhecimento quando iluminado por Deus. “Através da arte, podemos imitar Deus, brincar de Deus, ao soprarmos vida e criarmos uma coisa nova. Atualmente, o mundo está muito mecanizado, o que, inclusive tem gerado desemprego. Mas, através da arte, podemos restaurar a verdadeira dimensão do humano”, ressaltou Mastey.

Amigos pintores

Ruth integra um grupo de artistas e pintores denominado A Praça é do Artista, que se reúne mensalmente há vários anos, para debater e incentivar a arte. Além da troca de experiências, o grupo promove excursões a pontos turísticos do Paraná, com amigos e familiares dos artistas. Recentemente visitaram as cachoeiras de Prudentópolis, e no ano passado, a ilha de Guaraqueçaba, no litoral de Paranaguá.

Vários pintores prestigiaram a abertura da Exposição Desafios, entre eles Margarete Boaron (coordenadora do grupo), Marçal Ferreira de Souza,   Marcelo Ferreira, Rubem Justen,  Tôto Lopes, Elisane Azevedo, além de funcionários do Museu – Maria Solângela, Mari Norberto e outros convidados.

Cores celebram a vida
Abertura oficial da Exposição Desafios
Cavalo Branco

You may also like...