Isenção de Imposto de Renda sobre PLR beneficia classe trabalhadora

Projeto de Lei (PL) 581/2019 tem objetivo de estender a isenção do Imposto de Renda sobre os lucros e resultados também à força de trabalho

Projeto está no Senado Federal desde 2019, ano passado foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e agora o atual governo federal tem se esforçado para sancioná-lo até o fim deste ano. O principal ponto é isentar do Imposto de Renda o PLR, algo que beneficia a força de trabalho da Caterpillar e Metalsa, além da classe trabalhadora como um todo (leia mais aqui).

Para o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, o atual governo federal se preocupa com o povo: “prova disso é o programa Brasil Participativo, que permite a participação popular em suas decisões. Especificamente sobre o PL que isenta imposto de rende sobre o PLR, acredito que, se a empresa tem suas isenções, o trabalhador também deve ter. É uma correção importante”.

Plataforma Brasil Participativo (PPA)

O governo federal já pode cravar que esta plataforma é a maior experiência de participação social na internet do país. De acordo com informações do portal gov.br, mais de um milhão de pessoas “construíram o futuro do país com suas prioridades e sonhos”.  

Vale ressaltar que Centrais Sindicais de todo país, assim como entidades de classe, se esforçaram para que este tema que trata da isenção do IR sobre o PLR fizesse parte das prioridades do governo federal.  

A coleta de propostas e votos da população para o Plano Plurianual 2024-2027 aconteceu durante o período entre 11 de maio e 14 de julho deste ano.

Trata-se da retomada das ações de participação social, princípio garantido na Constituição de 1988.

Neste link você pode acessar as principais propostas enviadas ao governo federal e como funciona o PPA => www.gov.br/brasilparticipativo.

Fonte Imagem: Bancax.

You may also like...