Deputado estadual Alexandre Guimarães tem bens indisponibilizados
De acordo com o Ministério Público do Paraná, o deputado estadual, que tem mandato até 2018, gastou verba de gabinete com promoção pessoal
Verba indisponível. O deputado estadual Alexandre Guimarães, através de uma liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campo Largo, foi condenado pela prática de improbidade administrativa. A decisão pode implicar na perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores gastos ilicitamente e multa.
De acordo com o órgão fiscalizador, os gastos ocorreram entre janeiro de 2015 a março deste ano, quando o deputado gastou com dinheiro público no montante de R$ 66.201,31 – valor do bloqueio estipulado pela Justiça. Cabe recurso.
Caso o político de Campo Largo não cumpra a decisão, ou seja, não se abstenha de fazer publicidade com verbas públicas, sua multa será de R$ 5 mil para cada ato publicitário indevido.
Segundo o MP, Alexandre Guimarães fez “uso indevido de verba de gabinete em outdoores, inserções em rádios locais, boletins, site de internet, matérias jornalísticas de circulação local e eventos com equipamentos de mídia e som”.
Com informações via Ministério Público do Paraná e Folha de Campo Largo (edição: Regis Luís Cardoso / Sindimovec).