Brasileiros voltam à extrema pobreza com política recessiva de Temer
As receitas que não são recebidas com o trabalho, incluindo benefícios sociais como o Bolsa Família, representaram quase 60% da redução no número de pessoas que viviam abaixo da linha da extrema pobreza durante a década de ascensão
Um governo golpista e sua política voltada para atender o interesse do mercado, qual poderia ser o resultado? Mais e mais brasileiros jogados de volta à miséria. De acordo com o Banco Mundial, cerca de 28,6 milhões de brasileiros saíram da pobreza entre 2004 e 2014. Mas a entidade também avalia que, em 2016, entre 2,5 milhões e 3,6 milhões de pessoas voltaram a viver abaixo do nível de pobreza com menos de R$ 140 por mês.
Esses números provavelmente estão subestimados, segundo a economista Monica de Bolle, do Instituto Peterson para Economia Internacional. Eles não refletem o fato de que muitos brasileiros de classe média baixa que ascenderam durante os anos de prosperidade estão novamente de volta à pobreza. Leia matéria completa aqui, via Correio do Brasil e NCST.