Assessor jurídico do Sindimovec recebe nomeação para o comitê de liberdade sindical da OIT

Sandro Lunard é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e faz parte do corpo jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo (Sindimovec). No dia 14 de junho ele foi indicado pelo governo brasileiro para representar o país durante o Comitê Liberal Sindical (CLS) da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ele é o primeiro brasileiro a integrar o CLS.

“Este organismo fiscaliza o cumprimento das convenções 87 e 98, que tratam da livre organização sindical e o direito de negociação coletiva. Estou com essa honrosa missão de ser perito da OIT representando o Brasil e a América Latina”, disse Sandro Lunard.

Além de assessor jurídico do Sindicato, Sandro é professor de Direito do Trabalho, integrante do Departamento de Prática Jurídica do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. Também é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

Na sua pesquisa de doutoramento tratou das normas internacionais do trabalho e o funcionamento da Organização Internacional do Trabalho. É autor, tradutor e organizador de livros na área jurídico-trabalhista com ênfase nas disciplinas de Direito Sindical Internacional e Motorista Profissional. Também é membro da Comissão de Direito Sindical da OAB/Pr e do Conselho Federal da OAB. Filiado ao Instituto dos Advogados Brasileiros.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo parabeniza Sandro Lunard.

Leia matéria na íntegra via portal da UFPR AQUI (por Bruna Soares / com edição: Sindimovec). *Foto: divulgação (site da UFPR).