Osvaldo Zotto: obrigado e até mais!

Campo Largo se despediu nos últimos dias do jornalista Osvaldo Zotto. E, antes de tudo, em nome de todos os metalúrgicos da cidade, o Sindimovec se solidariza com seus familiares e amigos.

Para quem não sabe, Osvaldo foi assessor de comunicação do Sindimovec. Para a direção da entidade, foi um prazer ter realizado essa parceria com uma figura tão especial.

Foram alguns anos caminhando juntos e Osvaldo deixou sua marca. Suas análises fieis e precisas sobre o cenário político campolarguense são inesquecíveis. Ele sempre realizava suas abordagens com muita humildade e competência.

Para o Sindimovec, esse período ao lado do jornalista foi de grande satisfação e respeito. É a sua obra e colaboração que fica.

História

Osvaldo faleceu aos 69 anos. Lutava contra um câncer. Sempre ligado à cultura, também teve na religiosidade sua outra marca.  

Sua trajetória ficou marcada pelo amor incondicional por Campo Largo; além da família, é claro! Era casado com Eliane, com quem teve três filhos: Thiago, Noely e Nataly.

Deixou seu nome na história política da cidade. Foi vereador por dois mandatos. Destaque para a eleição de 1972, quando foi eleito vereador mais jovem naquele pleito.

Nascido em Campo Largo, mais especificamente em Bateias, se formou jornalista em 1974, na Universidade Católica do Paraná.

Acreditava na revolução através da educação, tanto é que idealizou e ajudou a construir as Escolas Consolidadas de Três Córregos e São Silvestre.

Também teve participação na implantação de escolas modelos para a época, como a Edgard Marochi.

Como jornalista, trabalhou na Folha de Campo Largo e fundou três jornais: O Liberal, O Jornal de Campo Largo e O Semeador.

Foi assessor de imprensa da Câmara e da Prefeitura de Campo Largo; além do Sindimovec.

Uma das marcas na trajetória jornalística de Osvaldo foi priorizar as notícias positivas. Mesmo em uma época dominada por sensacionalista e páginas policiais manchadas de sangue, ele entendia que a sociedade necessitava de cultura e educação.

Para o Sindimovec, esse é o principal legado que Osvaldo deixa: a eterna crença em uma sociedade melhor e mais humana. Obrigado, Osvaldo. E até mais…

You may also like...