TRABALHADOR MORRE EM ACIDENTE NO POLO AUTOMOTIVO DE GOIANA (PE)
Um trabalhador de uma empresa que presta serviços à fábrica da Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, morreu na manhã de segunda-feira (25), após acidente no polo automotivo da cidade.
Jonatas Ravelly Gonçalves Pereira, 21 anos, trabalhava na unidade da Denso Sistemas Térmicos no município, que funciona no mesmo terreno da fábrica da Fiat/Chrysler.
Ninguém no local soube informar sobre as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Em nota, a companhia informou que o funcionário recebeu atendimento médico no local e, depois, foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A empresa também disse que presta assistência à família e que está apurando as causas do acidente.
Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco lamentou a morte do trabalhador. A entidade também enviou documentos ao Ministério do Trabalho pedindo a interdição do equipamento que causou a o acidente com o jovem.
Fundada em 1949 no Japão, a Denso Sistemas Térmicos fornece para empresas de todo o mundo tecnologia nas áreas de climatização, sistemas ‘powertrain’ (trem de força, em inglês), elétricos, eletrônicos, informações e segurança. Para o polo industrial de Goiana, a companhia gera sistemas de climatização e de arrefecimento de motor, limpadores de para-brisas e alternador.
(Fonte: G1, com informações da assessoria de imprensa da CNM/CUT / FOTO: Divulgação/FCA)